quarta-feira, 19 de junho de 2013

Crianças especiais e Musicalização

Estamos trabalhando com crianças portadoras de necessidades especiais já faz um bom tempo,o que nos levou a descobrir várias particularidades individuais de acordo com a característica de cada um..Mas uma coisa é certa, praticamente todas elas tem um alto poder de memória visual não armazenadora é aí, que entramos com várias técnicas para que essa memória seja armazenada no cérebro.Você já percebeu que essas pessoas adoram música,dança e, principalmente "inventar"histórias quase lúdicas. Então aproveitando esse verdadeiro e natural "RECURSO",torna-se acessível para nós trabalharmos pedagogicamente com essas pessoas especiais.E aprender um instrumento torna-se prazeroso a elas,veja bem,um teclado tem teclas preta e brancas, mas se você as demarcar ludicamente eles vão gravar as notas facilmente, por exemplo:Vamos ensinar qual é a tecla DÓ(C),essa tecla fica bem pertinho de duas teclas pretinhas,se cantarmos algo tipo "Ela está bem pertinho das teclinhas amiguinhas", elas gravam sua localização e não esquecem mais retendo o aprendizado.Isso é apenas um mero exemplo de uma das centenas de técnicas que desenvolvemos junto a especialistas de cada área afim.

Nenhum comentário: